quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O meu 1º trabalho "grande" em ponto cruz

Olá amigas, hoje venho mostrar o 1º trabalho "grande" que fiz.

Tinha 15 anos e assim que soube que estava grávida (já sabem que fui mãe aos 16 anos não é????) decidi começar a fazer um quadro de nascimento.
Na altura fui fazendo mais ou menos de acordo com as cores do gráfico e comecei pelo laço...no gráfico o laço era cor de rosa e eu segui as cores...só algum tempo depois é que fiquei a saber que ia ter um menino e decidi não alterar a cor do laço, porque no geral gostei do quadro assim, mesmo para menino.

Só não me peçam é para mostrar o avesso deste quadro... está uma vergonha hahaha, e na verdade o bordado também não está perfeito.Porque ao contrário do que muitas meninas acham (e eu na altura também achava, só muito mais tarde é que me ensinaram correctamente), fazer ponto cruz não é só cruzar pontos, há que fazê-los todos para o mesmo lado, e este não está assim...tirando esses erros de principiante gostei bastante do resultado final:)

A moldura foi pintada pelo marido para condizer com a decoração do quarto.

E vocês o que acham???

25 comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Está lindo.
Beijinho e boa quinta feira.

Luísa Gonçalves disse...

Está bonito... e o laço cor de rosa, não fica mal! Dá outra cor ao quadro! Parabéns...está bonito... e bem feito, para quem tinha 15 anos! lol
Beijinhos!

artes_romao disse...

olá,td bem?
adorei o quadro...uma maravilha.
fica bem,jinhos***

Vanessa Biali disse...

Que encanto, Diana!
Um trabalho cheio de significado, marcando um momento importante da tua vida.
Beijos,
Vanessa

Artesanices da Ana disse...

Está fantástico!!!
Sabes eu também não fazia ponto cruz, mas ponto cruzado. Aprendi na escola a fazer direitinho do avesso, mas a frente não ficava toda para o mesmo lado, então tenho imenso trabalhos assim.
Só quando entrei no fórum coisas de miudas é que aprendi a fazer correctamente, mas mais vale tarde que nunca certo?
Eu gostei imenso do laço rosa, acho que se fosse noutra cou não ficava tão bem!
Parabéns também ao pai pela moldura.
Bjs e bom fim-de-semana

♥ Nia disse...

Pois é, nem toda a gente sabe como fazer um direito-direitinho! hehehe Mas tudo isso faz parte da nossa experiência, todas nós aprendemos a ir melhorando! Não te sintas mal pela tua peça não ter os pontos todos virados para o mesmo lado, faz parte da tua história, os teus primeiros trabalhos são preciosos (até com as suas imperfeições) =) heheheh
Eu também os tenho! E nenhum é mais feio por isso, fazem parte da minha aprendizagem, contam a historia de como comecei a bordar :)

Aninha disse...

O quadro está show. As cores bem escolhidas. Gostei muito. Imagino que tenha dado um trabalhão.
Parabéns pro maridão pela pintura da moldura.
Beijos

Unknown disse...

Olá.
Amei seu trabalho de ponto cruz, gostei tambem da moldura, assim é um trabalho realizado pelo casal.
PARABÉNS.
Beijos

Feltro no capricho disse...

OI Linda....o quadro ficou lindo sim... pois foi feito com muito amor de mãe.... nas minhas gestações eu bordei bastante.... tenho dois meninos....rsrsrs..... agora chega de baybes.....
Achei legal você ter mostrado....
e por curiosidade...que idade tem seu filho hoje?
Bjinhos.....

claudia79 disse...

Eu acho que ficou um encanto. Com a prática vamos aprendendo a aperfeiçoar a nossa arte e eu também tenho esse cuidado de manter as cruzes sempre para o mesmo sentido, porque se notam bem nos reflexos. E tento também fazer sempre um avesso perfeito. Dou muito valor a um bom trabalho. O laço ficou muito bem assim, porque toda a envolvência está em tons de azul.
Beijinhos fofos
claudia79

Luciana F. Damiano disse...

Achei um trabalho lindo!!
Cheio de detalhes e como disse a Vanessa, cheio de significado também!
Você esta de parabéns.

bjs

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Que mãe tão novinha! :)
O quadro ficou lindo!
Passei para desejar um bom fim de semana.
Beijinhos,
M. Céu
http://coisasgirasmcf.blogspot.com/

Inês disse...

Está lindíssimo Diana, e na minha opinião, além de lindo está perfeito!!! :)
Beijinhos e bom FDS ***

inamora disse...

Olá!

Também fiz este quadro quando estava grávida do meu filho, mas não bordei o nome. Quase no início perdi o papel do esquema e tive que o fazer pela foto da revista! Mas lá consegui chegar ao fim! O teu tem cores diferentes do meu, que as mudei, mas está lindo!
Bjs

Sasisol disse...

Olá Diana, gostei muito da história deste quadro. O laço ser rosa não muda em nada a beleza do quadro de menino.
Realmente para quem tem 15 aninhos fizeste um belo trabalho.
Boa continuação!!

Soraia Melo disse...

Muito lindo o motivo e eu entendo perfeitamente o fato do avesso estar "nao perfeito"...rs...o meu primeiro tb...so depois vim descobrir esse detalhe :)
beijinhos querida e bom final-de-semana pra você
*Ü*

Carol disse...

lindissimo!!! Eu também o fiz para o meu filho :)
jokinhas

Unknown disse...

Oi, Eu adorei!
ficou lindo, o avesso não importa, ninguem vai ver...rsrr
Parabéns!!!
Beijinhos
Sandra Ferreyra

Magda disse...

está mt fofo... eu aprendi logo q os pontos tinham q ficar tds p o mm lado, mas às vezes aldrabava... hehe... e o avesso tb ficava smp uma vergonha!!! lol

Habiba disse...

ola querida... ficou super lindo!! Parabens...

Beijinhos

Ângela

Laine artes disse...

Oi Diana obrigada pela visita, vc sempre gentil elogiando meus trabalhos ja estou te seguindo.bjs e bom dia!

Juliana disse...

Que lindo que ficou!! Compensou todo o trabalho que deve ter tido para bordá-lo.
Beijinhos,
Ju

joana darc disse...

Oi,como vai Diana! Venho retribuir a visita,já virei sua seguidora amei esse bordado ficou lindo,seus trabalhos são otimos...bjs otima semana!

candida disse...

está lindo miga !
Fizeste me rir é normal ao inicio uma pessoa só fazer os pontos a frente certos e atrás ser a confusão geral :P
a cor até fica bem no quadro :)
bjis
candida

Núbia disse...

Lindíssimo!!
Parabéns!!
Mil bjks!