quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ajuda a trigémeos

Venho dar-vos a conhecer esta história:

"Este é um blog que visa ajudar trigémeos de 2 anos, são 2 meninos e uma menina. Mais propriamente, o Afonso, o Dinis e a Ana Sofia.
Quando nasceram várias pessoas ajudaram com roupas, fraldas, leite, entre outras coisas, por ser uma novidade e uma raridade cá na zona. Pois bem, o tempo foi passando e com ele as ajudas também foram. Hoje já ninguém ajuda.
Vivem apenas do salário do pai que trabalha para um cunhado na construção civil, mas o salário é muito baixo. Quanto à mãe deixou de trabalhar pouco depois de descobrir que estava grávida de trigémeos.
Actualmente precisam de ajuda, têm bastante carência de roupas, calçados, brinquedos e produtos alimentares e de higiene.
Para alem dos trigémeos este casal tem ainda mais um filho, que anda na escola, tem 15 anos.
Vivem num meio rural e pequeno,Arouca, onde não há ajudas por parte da população e quanto às instituições, dizem que têm muita procura e pouca oferta de ajudas.
Agradeço a quem possa contribuir com qualquer tipo de ajuda, seja participando no leilão, seja enviando um donativo de qualquer género."

Não podia ficar indiferente, por isso venho pedir ás meninas que me visitam que se quiserem oferecer peças para este leilão poderam fazê-lo enviando foto da peça, valor base a licitar e o nome do vosso blog (caso tenham) para 3sorrisos@gmail.com as peças serão de imediato integradas neste leilão.

9 comentários:

LC disse...

Olá Diana! Passei para te desejar um óptimo fim de semana! Beijinhos :D

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá Diana
Acho lindissimo este teu gesto!...
Parabens por isso!

Nesta altura não entro no leilão e explico-te porquê

Desde que nasceu o meu primeiro netinho que falei com a minha nora e assim todas as roupas, brinquedos e alguma comida que vou comprando vão para os netinhos de uma antiga colega minha de escola primária...que ainda vive na aldeia onde eu nasci...e têm muita necessidade também!
Acho que também é por uma boa causa!
MAs acho lindo haver uma pessoa solidária como tu!.

Desejo-te um feliz fim de semana!
Um beijo
Vóvó Cassilda

Blog do Atelier da Jô disse...

Ola Diana,
Que iniciativa linda, vou la ao blog ver como posso fazer para enviar um trabalho meu e ajudar esta família que com certeza precisa mais que nós.
Muitos beijinhos pra ti.

Lucinda disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana.jinhos

VerdeBlue disse...

Esta história é mesmo comovente...
Vou enviar um miminho para o leilão... :)
Bjokas e parabéns pela tua solidariedade******

Daniela Tavares disse...

Oi!!

Fiquei muito triste com a situação dessa mãe...

As pessoas deveriam continuar a ajudar, mas também acredito que se torna um bocado díficil quando ajudamos permanentemente outra família...

Eu ando no Clube de Solidariedade que há na minha escola... Posso falar com a minha professora deste caso...

Pena a minha escola ter acabado agora, mas vou ver se para a semana a apanho!!!

Beijos grandes!!!

PS: Obrigado por acreditares que poderia ganhar o prémio de poesia!!!

=')

SANDRA RIBEIRO disse...

oh miga este teu gesto é de louvar parabens por seres como es
beijos e bom fim de semana

Kelinha disse...

Oi linda...
Mino no meu blog pra ti.
Vou ver se faço uma peça pra ajudar no leilão, entretanto tb divulguei no meu para ver se mais meninas veêm, divulgam e ajudam.
Bjs e bom fim semana

Arouca.biz disse...

http://www.arouca.biz/Noticias/Local/Canelas%3A_Trigemeos_precisam_de_ajuda_200806171946/